domingo, 7 de dezembro de 2008

Em Ipanema

A partir das atividades do projeto (Eco) turismo e Educação Ambiental: Aprendendo a Aprender, desenvolvido em parceria técnica espontânea com a Floresta Nacional de Ipanema – IBAMA - desde maio de 2001, nossas viagens passaram a ser regulares. Ao menos uma vez por semestre estamos lá! Houve grupos excelentes, outros melhores, alguns nem tanto. Porém, ninguém voltou igual ao que era antes de ir.
A Flona abriga uma cidade parada nos séculos 17, 18, 19 e 20. E por tudo que já fizemos uma frase não me sai da memória. "Apesar de visitarmos a linha do tempo, o passado está aqui, no século 21, porque, hoje, não existem sonhos". O tempo é mesmo uma linha ilusória!
Todavia, as cidades e o meio urbano tornam tudo tão concreto que os afetos não se materializam. Estranho imaginar que jovens tão distantes de minha idade, sintam a vida como eu, que já vivi à beça, já amei, já acertei, já errei, já fui extremamente feliz, já me entristeci, mas, o principal, eu escolhi. Eu tive esta chance! Desejo que este blog inspire ao visitante para a simplicidade, para o amor à natureza, e, para que o passado seja mesmo ontem para que o futuro possa ser criativo, novo, feliz, melhor e diferente do hoje.

Nenhum comentário: