Recebi o filme que segue logo abaixo do aluno-amigo, amigo-aluno, Curso de Tecnologia Mecatrônica Industrial - UniABC, Ronaldo Biasoli, que, sensível, trouxe ao debate a questão da retirada e utilização das florestas pela humanidade.
Veja que a floresta manejada no filme é uma floresta plantada que, por sua natureza, foi feita para fins sociais tais como extração de celulose entre outros.
Mas as imagens incomodam muito!
Incomodaram ao Ronaldo. Me incomodaram. "Tomara" que você também se incomode!
Bom filme!
E depois de assistir, não esqueça. Coloque seu depoimento, ok?! Em tempo, nossa disciplina na Mecatrônica é Gestão Ambiental. E nossos alunos fazem valer cada etapa do semestre.


6 comentários:
Uow é macabro ver como somos eficientes...Bom o mundo precisa de medidas rápidas, pois ele gira cada vez mais rápido neh...mas eu não estava preparado para ver tais coisas, desvastar uma area assim tão rapido. Mesmo esse local sendo uma area de replantio...Dá observar pela simetria em que as arvores estão dispostas... É terrivel sentir, mais um vez, o quanto somos destrutivos. O quanto o $ nos transforma em elefantes presos a estacas de madeiras, pregadas no chão.
É amedrontador! Pois sabemos que a humanidade ainda não esta preparada para lidar com tal instrumento. Imagino os olhos de $ destes bandidos donos de madeireiras ilegais ao ver tal maquina.
A arma de fogo para muitos foi uma ótima invenção, e o que ela trouxe ao mundo? O homem está cada vez mais escravo de “sua” tecnologia.
Quando o filme começou levei um choque, meu corpo todo se arrepiou. Não esperava tamanha violência. Mesmo sabendo que é uma floresta de manejo dá arrepio, se lembrar-mos que isso acontece o tempo todo na Amazônia. Sinceramente fiquei chocada com a velocidade com que a violência é cometida. Gislaine.
Muitos comentários não foram incluídos no link por várias razões, e a maior delas, foi o fato de que para combater ou debater são necessários argumentos equilibrados e que enfatizem o dano ambiental pelo que ele é e não pelo que imaginamos que ele seja.
Portanto, é válido sentir o desconforto, mas mais útil, é mudar atitudes, pois, o que se retira da Floresta Amazônica, seja por este meio ou por outros, sempre chegam em locais em que a madeira será consumida; pense nisso antes de decidir comprar.
Cordialmente e grata
Célia Russo
Fiquei simplesmente pasma com a tecnologia... é realmente muito eficiente, mas com o propósito errado, pois o tempo que é preciso para uma árvore chegar aquela altura de 20 metros pra mais, são realmente muitos anos e que agora em segundos é devastada.
Temos que ajudar o planeta para que o planeta possa nos ajudar.
Postar um comentário